Negacionista do aquecimento global representará o Brasil em conferência climática na ONU

O senador Márcio Bittar (União Brasil-AC), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, irá viajar para Nova York, nos Estados Unidos, para participar de uma conferência climática. Os custos da viagem serão pagos com verba pública. Com informações do colunista Lauro Jardim, do O GLOBO.
Bittar, que já questionou inúmeras vezes a interferência humana nas mudanças climáticas, vai representar o Congresso no maior evento climático anual. A conferência Climate Week NYC ocorre em parceria com a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).
O senador defende que estudos mostram que as ações dos indivíduos não impactam o aquecimento global. Em 2019, o parlamentar pospôs uma audiência pública com dois pesquisadores contrários à tese predominante da comunidade científica internacional sobre o tema.
O presidente da CPI, senador Plínio Valério (PSDB-AM), alegou que o objetivo da viagem é “conhecer in loco o que se passa nessas reuniões, além de entender como se dão as discussões que, cedo ou tarde, refletem na formulação de políticas públicas no Brasil”.