Negacionistas dominam o Twitter, aponta levantamento
Nesta sexta-feira (15), o pesquisador Fabio Malini foi às redes sociais para divulgar um novo levantamento que mostra que os negacionistas dominam o Twitter.
“Luz e trevas. Em amarelo, o esforço de perfis (5.633) como @marisbaraini, @oatila e @lftofoli na defesa da verdade. Em cinza (21.206), a insistência daqueles que, sem nenhuma evidência, desinformam sobre o tal “tratamento precoce” no Twitter.”, escreveu Fabio na legenda da pesquisa.
Confira abaixo:
Luz e trevas.
Em amarelo, o esforço de perfis (5.633) como @marisbaraini, @oatila e @lftofoli na defesa da verdade. Em cinza (21.206), a insistência daqueles que, sem nenhuma evidência, desinformam sobre o tal "tratamento precoce" no Twitter. pic.twitter.com/SvhdXdBfRj— Fabio Malini (@fabiomalini) January 15, 2021
É normal que nossos "iluministas" sejam em menor número nessa rede, pois não se projetam na comunidade que o termo "tratamento precoce" aglutina.
Vejam por um outro lado.
— Fabio Malini (@fabiomalini) January 15, 2021
Reparem ai. Veja o comportamento da expressão "tratamento precoce" no Facebook. Isso de março a julho de 2020. Isso é só um amostra que coletei via @crowdtangle. O mesmo vídeo e texto sendo compartilhados em diferentes grupos. Ação humana automatizada. pic.twitter.com/7A88aV6yo6
— Fabio Malini (@fabiomalini) January 15, 2021