Apoie o DCM

Nego Di é acusado de dar calote em videomaker por filmagens para YouTube

Da coluna de Nego Di

Nego Di está confinado no Big Brother Brasil 21; comediante fez piada com o sambista Arlindo Cruz. Foto: Reprodução/Globo

Se Nego Di ganhar R$ 1,5 milhão no BBB21, ele já pode destinar uma parte para o videomaker Alessandro Kroth. O profissional o acusa de não ter pago pelos seus serviços de filmagem de oito entrevistas para o quadro Resenha dus Guri, do canal do YouTube do influencer. Já o assessor do brother diz que o contratou apenas como um teste para avaliar seu trabalho.

Alessandro procurou a equipe de Nego Di interessado em ser um dos patrocinadores do sorteio de um carro que o influencer realizaria em seu Instagram. Cada patrocinador faria um investimento de R$ 2.750 para ter o retorno de 5 mil a 80 mil seguidores. O videomaker, então, fez uma proposta de permuta. Ele ofereceu seus serviços para cobrir esse valor e sugeriu um teste para que o humorista conhecesse seu trabalho.

“Se ele estiver na dúvida, me proponho a fazer um teste. Posso produzir algo sem compromisso para tentar impressionar o homem”, escreveu Alessandro para o assessor de Nego Di. Dias depois, o videomaker foi chamado pela equipe do influencer para um trabalho em São Paulo. Ele foi o responsável pela filmagem de oito entrevistas do quadro Resenha dus Guri e disponibilizou seu equipamento para a gravação ao longo de cinco dias. (…)

“O material ficou bom. Comparado aos outros vídeos do canal, a qualidade ficou muito superior. Eu falei: ‘De repente, vocês não estão a fim de me colocar no sorteio, eu entendo. Mas então, vocês pagam pelo serviço e fica tudo certo’. E aí o tom da conversa já mudou”, afirmou Alessandro. O assessor de Nego Di respondeu que não havia dado nenhuma garantia e que este trabalho havia sido apenas o teste proposto pelo videomaker. (…)

“Eu me senti usado porque o cara já estava com a pretensão de usar esse trabalho alegando que era um teste. E realmente eu me propus a fazer um teste. Mas não oito. E aí a gente não se acertou mais”, contou Alessandro. O assessor de Nego Di entrou em contato com ele afirmando que não havia enganado o videomaker, mas que o influencer não havia gostado do trabalho e que o combinado não era pagar pelos serviços.  (…)