Nego Di é alvo de operação por lavagem de dinheiro e sua mulher é presa com arma
O comediante bolsonarista Nego Di e sua esposa, Gabriela Sousa, foram alvos de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) em Santa Catarina. Gabriela foi presa nesta sexta-feira (12) por posse ilegal de armamento.
O casal é investigado por suspeita de lavagem de R$ 2 milhões em rifas virtuais. O MP-RS, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, deflagrou a ‘Operação Rifa$’.
Segundo o promotor de Justiça Flávio Duarte, responsável pela investigação, dois veículos de luxo dos investigados foram apreendidos, juntamente com munição e uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro. Além disso, os agentes afirmaram que o casal utilizava documentos falsos nas redes sociais. A defesa de Nego Di confirmou a prisão, mas declarou que “a inocência dos investigados será provada em momento oportuno”.
Essa era a arma que estava com a esposa do ex-BBB Nego Di. De acordo com o MP-RS, a arma estava no local ilegalmente, pois ninguém na casa tinha autorização para posse. A pistola foi apreendida e a dona da residência presa em flagrante. https://t.co/YhgHR3Ymqu pic.twitter.com/aoG4VXUKQ0
— Renato Souza (@reporterenato) July 12, 2024
Cheio de polêmicas desde que foi eliminado do “Big Brother Brasil 21” com recorde de rejeição, ele já é alvo da Justiça pela disseminação de fake news durante as enchentes no Rio Grande do Sul. Na ocasião, ele alegou que o Estado estava dificultando as doações aos moradores atingidos pela tragédia climática.