Nego Di ignora Justiça e segue mentindo sobre o RS nas redes

Alvo da Justiça por espalhar fake news sobre a tragédia no Rio Grande do Sul, o ex-BBB Nego Di desafiou a ordem judicial que o proibiu de compartilhar desinformação sobre as inundações e contou novas mentiras nas redes sociais. No post, ele atacou o governo Lula, a Justiça e a Globo, acusando-os de tentar censurá-lo.
Em outro compartilhamento, o comediante repercutiu as alegações falsas, como o suposto impedimento de caminhões de doação sem nota fiscal, já desmentida, disseminadas pelo ex-jogador Dunga.
Suas postagens anteriores incluíam imagens falsas de corpos boiando em Canoas, na verdade, de outra tragédia, e denúncias infundadas sobre a falta de distribuição de mantimentos. O Ministério Público acionou a Justiça para retirar do ar essas fake news, direcionadas principalmente ao governo.
É FAKE NEWS TAMBÉM???
SERÁ QUE O DUNGA PRECISA MENTIR A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO??? pic.twitter.com/qSl1jxmWfC
— NEGO DI (@negodioficial) May 13, 2024
Nego Di afirmou ainda que suas falas “resolveram problemas” e lançou novas alegações falsas, como a dos 3 mil mortos no município de Canoas (RS). O último balanço da Defesa Civil mostra 145 mortos no estado devido às chuvas.
No último domingo (12), antes de voltar a postar mentiras, ele publicou uma retratação em sua conta no X, antigo Twitter. “Gente, desculpa se ofendi alguém, mas eu estou 13 dias mergulhado nessa angústia! Eu botei a minha saúde em jogo, minha grana, minha vida e até mesmo, a minha liberdade… A nossa situação é desesperadora!”, escreveu.