Negociador nascido na Ucrânia é morto por traição pelo serviço secreto de Kiev
Negociador ucraniano é morto por traição pelo serviço secreto de Kiev. Foto: Reprodução/RP

A imprensa ucraniana diz que o negociador Denis Kireyev foi detido e executado sem julgamento. Sua prisão e morte teriam ocorrido por suspeita de contatos secretos com os russos. A notícia esquenta a Guerra da Ucrânia e a situação do país com a própria Rússia.

Kireyev era uma personalidade do Ministério das Finanças. Lá ele alcançou o cargo de vice-diretor geral. Depois trabalhou para uma empresa austríaca e, de 2006 a 2012, foi membro do Conselho Fiscal do banco Ukreximbank. De 2010 a 2014 fez parte da administração de um outro banco, o Oschadbank, como vice-presidente.

Essa notícia da sua execução, não confirmada até agora por fontes oficiais, surge na imprensa ucraniana. O Obrozevatel fala em escutas telefónicas que mostraram a relação entre Kireyev e a Rússia.

Kireyev, que estava na delegação ucraniana para as conversações da Bielorrússia, desapareceu das fotos e das listas publicadas sobre a composição da equipe.

LEIA MAIS:

1 – Renan Santos vaza áudio para defender MBL: “Não fizemos nada de errado”
2 – O império da hipocrisia. Por Gilberto Maringoni
3 – Mamãe Falei, Arthur Aguiar e as mulheres traídas. Por Nathalí

Reabertura de corredores na Ucrânia fracassa

Segundo agências internacionais, a Câmara de Vereadores de Mariupol informou que fracassou a segunda tentativa de evacuar civis. O conflito na Ucrânia, portanto, voltou a esquentar com a Rússia enquanto os habitantes não podem sair de lá e o presidente local pede resistência.

Depois de uma fracassada tentativa de formar um corredor humanitário no sábado (5), por conta de bombardeios, foi acertada uma nova trégua para este domingo (6). Mas, segundo a Câmara, os bombardeios continuaram.

Os separatistas a favor da Rússia e a Guarda Nacional da Ucrânia trocaram acusações sobre não respeitar mais esse cessar-fogo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link