Apoie o DCM

Homem negro acusado de furto na Zara quer indenização milionária

Veja o racismo
Homem negro acusado de furto na Zara quer indenização milionária. Foto: Reprodução/Globo

Um homem negro foi retirado do banheiro do Shopping da Bahia, em Salvador, após ser acusado de furtar uma mochila que comprou na loja Zara. Por isso, ele vai entrar com uma ação indenizatória na ordem de R$ 1 milhão contra a loja e o shopping, afirma reportagem do G1.

LEIA MAIS:

1 – Após enxergar Jesus com Bolsonaro, Regina Duarte detona o próprio ex-marido

2 – PT quer lançar candidatura Lula no aniversário do partido em Belo Horizonte

3 – Bolsonaro dá balão em microempresários e veta parcelamento de dívidas

Processo milionário

De acordo com informações do advogado de Fernandes Júnior, Thiago Thobias, a ação será protocolada na próxima semana, quando o Judiciário volta de recesso de final de ano.

Defesa de Fernandes Júnior, que é natural de Guiné-Bissau, país que fica no continente africano, acredita que apenas o ressarcimento financeiro pode evitar novas práticas de racismo na loja.

“Somente uma indenização de alto valor poderá desestimular os autores de práticas reiteradas de racismo. O caráter educativo e punitivo tem que se fazer suficiente para evitar que tais práticas se repitam”, afirmou o advogado ao G1.O valor precisa ser suficiente para “abalar economicamente uma empresa do porte da Zara”, para o advogado, e assim evitar outros crimes de racismo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link