Apoie o DCM

Neil Gaiman é acusado de abuso sexual, estupro e tráfico humano por ex-babá

O britânico Neil Gaiman, autor de “Sandman” e “Coraline”. Foto: Rozette Rago/New York Times

O autor britânico Neil Gaiman e sua ex-mulher, Amanda Palmer, foram processador por Scarlett Pavlovich, ex-babá do filho do ex-casal, por abuso sexual, estupro e tráfico humano. Segundo a denúncia, os crimes foram cometidos no período em que ela presou serviço ao casal.

O processo foi protocolado na Justiça Federal americana nesta segunda (3) e diz que o artista cometia os abusos enquanto Pavlovich trabalhava sem receber salário. Palmer é acusada de atrai-la e apresentá-la ao marido para que os crimes fossem cometidos.

“Gaiman abusou física e emocionalmente de Scartlett repetidamente, estuprando-a pela vagina e pelo ânus, humilhando-a, forçando-a a cometer atos sexuais em frente do filho dele e a tocar e lamber fezes e urina”, diz o processo, obtido pelo jornal americano Los Angeles Times.

As primeiras denúncias contra Gaiman foram publicadas pelo podcast “Master”, lançado em julho, e traz outras acusações de assédio e coerção contra o artista. Ele, que está em processo de divórcio, ainda não se pronunciou sobre o processo, mas já alegou que todos os casos foram consensuais.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line