Nelson Motta encerra coluna na Globo e planeja virar palestrante

Após uma jornada de 15 anos, o renomado jornalista Nelson Motta despede-se da Globo, encerrando sua coluna sobre música e comportamento no Jornal da Globo, veiculado nas noites de sexta-feira.
A despedida ocorreu na última edição de 2023 do Jornal da Globo, transmitida na sexta-feira (29).
Em uma entrevista exclusiva concedida ao F5 no sábado (30), Motta expressou a sensação de dever cumprido e agradeceu aos telespectadores por acompanhá-lo desde 2008.
“Meu contrato era com o Jornal da Globo e chegou ao fim. Eu já estava bastante cansado”, afirmou.
O término da coluna na Globo está relacionado, em parte, às restrições de direitos autorais, que limitaram a seis segundos o uso de músicas em matérias jornalísticas, conforme explicou Motta.
Contudo, sua saída da Globo não representa uma retirada definitiva. “Vou realizar projetos incríveis em outras mídias. Aguarde (risos)”, anunciou.
Entre os projetos futuros, destaca-se uma série de palestras abordando diversos temas.
Além disso, Motta revelou que seu novo romance, intitulado ‘Corações de Papel’, será lançado no início do ano pela editora Record. Também está em produção um musical de teatro sobre Tom Jobim, previsto para estrear no segundo semestre de 2024.
Nelson Motta estreou no Jornal da Globo em novembro de 2008, a convite de Erick Bretas, hoje principal executivo do Globoplay e, na época, editor-chefe do noticiário. Mesmo durante sua internação durante a pandemia de Covid-19, Motta permaneceu no ar, apresentando colunas inéditas.