Nelson Piquet reforça racismo contra Hamilton: “Nada errado”

O ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 Nelson Piquet se pronunciou pela segunda vez sobre os comentários racistas e homofóbicos contra o piloto britânico Lewis Hamilton. Porém, desta vez, ele afirmou que não disse “nada de errado”.
O ex-piloto justificou o uso do termo “neguinho”, declarando que também o usa com “amigos brancos”. Além disso, garantiu não se importar com as acusações. “Isso é tudo besteira, eu não sou racista. Não há nada, nada que eu disse errado. O (termo) que eu usei é uma palavra muito suave, até usamos com alguns amigos brancos”, comentou.
No último fim de semana, em um evento automobilístico, Piquet ainda minimizou. “Eu realmente não me importo, isso não atrapalha minha vida. Estou aqui com meus amigos, estamos nos divertindo, é isso”, falou. Entretanto, o ex-piloto passou a ser alvo de ações públicas que somam R$10 milhões em acusações.
No entanto, em outro momento, o brasileiro alegou que suas falas foram distorcidas e, embora tenha inicialmente dito que as acusações de racismo não o prejudicaram, o próprio admitiu depois que teve problemas. “Eu usei essa palavra quase um ano atrás, numa entrevista, e eles inventaram isso. Isso me causou alguns problemas, mas para ser honesto, eu realmente não me importo”, completou.
Contudo, no começo da última semana, o caso tomou notoriedade mundial, após Piquet aparecer dando um entrevista onde se refere a Hamilton como “neguinho” por pelo menos duas vezes ao avaliar a batida do britânico com Max Verstappen, que na ocasião, é seu genro.