Apoie o DCM

Neonazista de 16 anos se inspira em Jeffrey Dahmer, planeja ataques a escolas e é presa

Jeffrey Dahmer, assassino em série responsável pelo assassinato de 17 homens nos EUA. Foto: reprodução

Uma adolescente de 16 anos, moradora de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na terça-feira (12). A jovem é investigada por planejar ataques a escolas e divulgar conteúdo de ódio contra minorias, além de manter contatos internacionais para discutir a fabricação de explosivos caseiros.

De acordo com as investigações, a adolescente administrava perfis em redes sociais exaltando criminosos como Theodore Kaczynski (o Unabomber) e Jeffrey Dahmer, além de propagar símbolos nazistas e discursos de ódio contra a comunidade LGBTQIA+ e judeus. As investigações começaram em abril, após denúncia da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos de Ódio (Urcod) da Polícia Federal.

A PCMG descobriu que a jovem mantinha contato com indivíduos no exterior, incluindo uma pessoa no Iraque, com quem trocava informações sobre a fabricação de artefatos explosivos. Durante a operação, foram apreendidos um celular e um notebook. A adolescente confessou à polícia que planejava ataques, incluindo a uma faculdade, mas não especificou data ou local exatos.