Netflix aposta em Lula e desiste de cortar investimentos no Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ganhar as eleições de 2022. Pelo menos essa é a aposta da Netflix do Brasil. A informação foi dada pelos executivos brasileiros para os diretores da plataforma de streaming nos Estados Unidos para justificar a continuação de investimentos em conteúdo original no país ao longo de 2022 e 2023.
De acordo com informações do site NaTelinha, a empresa sofreu queda no número de assinantes e a sua cúpula traçou um plano para diminuir os gastos a partir deste ano. O Brasil entrou na mira dos cortes, no entanto, os executivos brasileiros apresentaram dados para que a ideia da matriz não fosse adiante.
A plataforma encomendou uma projeção para uso interno para verificar a probabilidade do resultado das eleições. Segundo o relatório, Lula é quem tem as maiores chances de ser eleito em outubro, o que é visto com bons olhos pela Netflix do Brasil.
Por que a Netflix manterá os investimentos com Lula presidente?
Porque o ex-presidente ficou conhecido por incentivar a Cultura, facilitando o acesso de produtoras para leis de incentivo. A expectativa que esses investimentos aqueçam o mercado e façam a plataforma criar conteúdos originais no Brasil.
No entanto, caso Bolsonaro vença, a tendência que as produções da Netflix no país diminuam consideravelmente.