Netflix perde milhares de assinantes e arma plano para solucionar problema

A empresa de streaming Netflix divulgou na tarde desta terça-feira (19) o balanço do último trimestre, o que revelou uma perda de 200 mil assinantes da plataforma. Essa é a primeira vez e uma década que a empresa apresenta redução de clientes.
Apesar de ser líder no streaming no mundo, a Netflix está prestes a seguir um caminho contrário de uma das suas principais regras, que é não exibir publicidade para os assinantes. O caminho encontrado pela empresa é apelar para a publicidade e recuperar a velocidade de alta nas receitas, segundo a agência Bloomberg e o The Wall Street Journal.
Estratégias ainda não foram anunciadas oficialmente
Apesar de não ter sido divulgado em um comunicado oficial, a Bloomberg noticiou que a Netflix irá introduzir uma opção de assinatura mais barata, que será custeada com publicidade. Mas antes disso, irá reduzir o compartilhamento de assinaturas, além de cortar custos de filmes e séries.
As ações da empresa têm sofrido no país nos últimos anos, acumulando uma queda de 42% em 2022. As perdas superam o índice de 13% registrado na Nasdaq 100, que reúne empresas de tecnologia, no período. Entre as empresas que fazem parte do levantamento, a Netflix teve a terceira pior performance do ano.