Apoie o DCM

Netflix perde milhares de assinantes e arma plano para solucionar problema

Imagem de uma pessoa deitada com a TV na Netflix.
Netflix teve terceiro pior desempenho na Nasdaq 100 entre as empresas do ramo. Foto: Reprodução

A empresa de streaming Netflix divulgou na tarde desta terça-feira (19) o balanço do último trimestre, o que revelou uma perda de 200 mil assinantes da plataforma. Essa é a primeira vez e uma década que a empresa apresenta redução de clientes.

Apesar de ser líder no streaming no mundo, a Netflix está prestes a seguir um caminho contrário de uma das suas principais regras, que é não exibir publicidade para os assinantes. O caminho encontrado pela empresa é apelar para a publicidade e recuperar a velocidade de alta nas receitas, segundo a agência Bloomberg e o The Wall Street Journal.

Estratégias ainda não foram anunciadas oficialmente

Apesar de não ter sido divulgado em um comunicado oficial, a Bloomberg noticiou que a Netflix irá introduzir uma opção de assinatura mais barata, que será custeada com publicidade. Mas antes disso, irá reduzir o compartilhamento de assinaturas, além de cortar custos de filmes e séries.

As ações da empresa têm sofrido no país nos últimos anos, acumulando uma queda de 42% em 2022. As perdas superam o índice de 13% registrado na Nasdaq 100, que reúne empresas de tecnologia, no período. Entre as empresas que fazem parte do levantamento, a Netflix teve a terceira pior performance do ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link