Netflix testa propaganda entre episódios de séries e produções, revoltando assinantes

Publicado em 19 agosto, 2018 4:58 pm

De Rodrigo Trindade no UOL Tecnologia.

Uma das vantagens de serviços tipo a Netflix é sentar no sofá, todo felizão, e assistir dezenas de episódios seguidos da série favorita sem interrupções – dá até para pular o videozinho de introdução! Pois essa mordomia pode estar com os dias contados, já que a empresa vem testando propagandas de seus próprios programas enquanto os espectadores assistem capítulos da sua maratona.

Chato, não é? Pois foi assim que diversos assinantes do serviço reagiram no Twitter, dirigindo reclamações à empresa pela imposição que surgiu de repente.  O principal argumento dos usuários é: o serviço já é pago, então por que raios a Netflix força conteúdo indesejado enquanto a pessoa espera pelo episódio seguinte do que ela realmente quer assistir?

Segundo o “TechCrunch”, essa não é uma novidade que será implementada em larga escala. Trata-se de um dos testes que a Netflix realiza para saber como melhor promover sua programação original dentro da própria plataforma.

Usuários do Reddit reclamaram na comunidade da Netflix, argumentando que as propagandas não podiam ser puladas, como é possível na maioria dos vídeos publicitários do YouTube. No entanto, o “TechCrunch” reporta que dá sim para pular o material promocional.

(…)

Netflix. Foto: Divulgação/Netflix