Neto de Oswaldo Cruz, o maior sanitarista da história do Brasil, está internado com covid-19

Do Globo:
O Rio de Janeiro já tinha mais de mil mortos por febre amarela quando o sanitarista Oswaldo Cruz foi convocado para entrar no combate à epidemia. Ele dividiu a cidade em dez áreas e contratou brigadas para percorrer casas e jardins em busca do mosquito transmissor da moléstia e, em pouco tempo, conseguiu erradicar a doença.
Passados quase 120 anos, um neto do pesquisador que dá nome a uma das mais importantes instituições de pesquisa científica do país trava também uma luta contra uma nova pandemia, mas do lado mais fraco do front. O fotógrafo Pedro Oswaldo Cruz, de 78 anos, contraiu Covid-19 e luta pela vida no Hospital Silvestre, no Cosme Velho.
Pedro está internado há duas semanas, e, nos últimos três dias, seu estado se agravou. O fotógrafo, que ficou conhecido por seu trabalho registrando o patrimônio histórico do Rio, principalmente fazendas do interior, está entubado, com grave comprometimento respiratório. Após uma infecção no rim, ele teve que ser submetido a hemodiálise.
A mulher do fotógrafo, Maria Christina Mangia Oswaldo Cruz, de 74 anos, também foi infectada pelo novo coronavírus e ficou internada no mesmo hospital. Ela recebeu alta na última quarta-feira e está em casa, em Ipanema, cumprindo quarentena.
(…)