Neto e Band perdem processo milionário para técnico Jorge Sampaoli

O técnico argentino Jorge Sampaoli, que passou por Santos, Atlético e Flamengo, teve uma vitória na Justiça contra o ex-jogador Neto e a Band, sendo concedida uma indenização de R$ 500 mil por danos morais em um caso de acusação de racismo ocorrido em 2019.
A sentença, divulgada pela Folha de S. Paulo, foi proferida pela 1ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) na terça-feira (7). Band e Neto têm a opção de recorrer da decisão em instâncias superiores, respeitando o prazo de até 15 dias.
O caso se originou a partir de alegações de Sampaoli de que Neto e a Band atingiram sua honra. Durante o programa “Os Donos da Bola” em abril de 2019, Neto declarou que o técnico teria agido de forma racista com o ex-preparador de goleiros do Santos, Sebastião Martins Oliveira Júnior, conhecido como Arzul. Posteriormente, em depoimento, Arzul negou que Sampaoli tenha praticado atos racistas contra ele e outros funcionários do Santos.
O juiz Cassio Pereira Brisola, que conduziu o caso, concluiu que as declarações feitas por Neto e a Band extrapolaram o limite da liberdade de expressão e resultaram em repercussão negativa.