Netos de Brizola brigam por causa de Ciro e do apoio do avô a Lula

Leonel Brizola Neto e Brizola Neto, netos Leonel Brizola – fundador do Partido Democrático Trabalhista (PDT), discutiram nas redes sociais nesta sexta-feira (11) por causa do pedetista Ciro Gomes e apoio do avô a Lula.
“Independentemente das divergências, em todos os momentos cruciais da política brasileira Leonel Brizola esteve com o Lula. Só para lembrar: em 2002 deixou a candidatura do Ciro para apoiar o Lula”, disse Leonel Brizola.
Brizola Neto rebate: “Lembro que meu avô Leonel Brizola afirmava que Lula e o PT surgiram pelas mãos do General Golbery do Couto e Silva e das multinacionais do ABC paulista para servir ao imperialismo e impedir o trabalhismo de retomar a Presidência da República no final da ditadura militar”.
Na sequência, Leonel completou: “Também lembro que meu avô foi candidato a vice presidente em 1998 e me lembro de você ter sido ministro do trabalho no governo do PT”.
Por fim, Brizola Neto disse: “Dei minha contribuição como Ministro do Trabalho no primeiro mandato da Presidenta Dilma. Este foi o único período em que o Governo do PT tentou mudar a política econômica, Dilma tirou Meireles da Presidência do Banco Central e fez os bancos públicos baixarem os juros no varejo”.
Lembro que meu avô Leonel Brizola afirmava que Lula e o PT surgiram pelas mãos do General Golbery do Couto e Silva e das multinacionais do ABC paulista para servir ao imperialismo e impedir o trabalhismo de retomar a Presidência da República no final da ditadura militar.
— Brizola Neto (@brizolanetorj) June 11, 2021