New York Times: Bolsonaro causa a ira dos israelenses com seu perdão do Holocausto

Publicado em 13 abril, 2019 9:03 pm
NYT acusa Bolsonado de despertar a ira dos israelenses

Bolsonaro causa a ira dos israelenses com seu perdão do Holocausto, diz o New York Times:

O presidente Jair Bolsonaro do Brasil provocou a ira de Israel no sábado por dizer que os crimes do Holocausto são perdoáveis.

Bolsonaro fez os comentários na quinta-feira à noite em uma reunião com pastores evangélicos no Rio de Janeiro. Ele estava falando sobre sua visita ao memorial do Holocausto em Jerusalém no início deste mês.

“Nós podemos perdoar. Mas não podemos esquecer ”, disse ele sobre o Holocausto, acrescentando que é preciso agir para garantir que seus horrores não se repitam. “Aqueles que esquecem o passado estão condenados a não ter futuro”, acrescentou.

O presidente Reuven Rivlin e o memorial do Holocausto de Israel criticaram o líder brasileiro de direita, que já foi atacado antes por suas controversas declarações sobre outros assuntos.

“Os líderes políticos são responsáveis ​​por moldar o futuro. Historiadores descrevem o passado e pesquisam o que aconteceu. Nenhum deve entrar no território do outro ”, disse Rivlin. (…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!