Apoie o DCM

Neymar dá nota 6 ou 7 ao Brasil na Copa

A seleção brasileira não se destacou, mas “passaria de ano” na Copa do Mundo. É isso o que pensa Neymar, que ainda não soube apontar quais foram os erros da equipe verde e amarela na busca do sexto título mundial do país. “Não tem um por que, jogamos mal…regular. A nota foi uma que que passa de ano, um 6,7 , no máximo”, disse ele em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.

O que faltou para que o 10 fosse alcançado? “Não sei. Acho que não sei, não sei como te explicar. São coisas que não tenho como explicar.” De qualquer forma, o atacante acabou apontando que o problema não foi qualidade técnica. “Os jogadores brasileiros são os melhores que estão no mundo”, declarou.

Neymar ainda defendeu a convocação de Luiz Felipe Scolari e seus companheiros ao falar que “escalaria os mesmos 23 que foram à Copa” e preferiu evitar a parte tática. “Não teve principal erro da seleção. Não entendo de tática. Tinha um comandante que é um dos melhores … passou, não quero ficar remoendo.”

Se evitou apontar problemas no elenco e na comissão técnica, Neymar foi um pouco mais crítico com ele mesmo. “Tenho que me preparar mais. Quem se prepara mais, é quem vence. Em treinamento, em chuteira, em tudo”, disse.

Também sobre o Mundial, o atacante comentou sobre a escolha de Messi como o melhor jogador do torneio. “Eu falar do Messi… sou muito fã dele. Não sei se acho justo ou não, mas é um dos três melhores da Copa. Schweinsteiger e Robben também estão entre os três melhores.”

Saiba Mais: espn