Apoie o DCM

Neymar diz que “assina o que o pai pede” em julgamento por corrupção na Espanha

O atacante Neymar, jogador pelo Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/Reuters/Sarah Meyssonnier

Na tarde manhã desta terça-feira (18), o atacante Neymar, estrela da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, depôs à Justiça espanhola sobre uma suposta fraude em sua transferência do Santos para o Barcelona, na Espanha.

“Eu sempre assinei o que meu pai me disse para assinar. Ele sempre foi responsável por isso e cuidou de tudo, assino o que ele me manda assinar”, informou o atleta brasileiro durante os questionamentos dos representantes do Ministério Público espanhol.

“Eu sabia de rumores de outros clubes que queriam me contratar, mas meu sonho sempre foi jogar pelo Barcelona e eu tomei essa decisão em 2013, quando saí do Santos e escolhi o Barcelona, o clube dos meus sonhos”, explicou.

“Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede”, reforçou, novamente, sobre assinar o que seu pai pedia.

O futebolista vem sendo julgado pelas autoridades espanhóis por possíveis irregularidades presentes na sua transferência do Santos para o Barcelona, no ano de 2013. Os pais de Neymar e alguns ex-dirigentes dos dois clubes também fazem parte do caso, e são acusados de corrupção entre particulares e fraude.

Seu depoimento foi antecipado na Justiça a pedido de seus advogados. O jogador precisará defender seu time nesta sexta-feira (21) e na próxima terça-feira (25).

Segundo o UOL, além da prisão, a promotoria solicitou o pagamento de 10 milhões de euros, equivalente a R$ 51,8 milhões.

O julgamento de Neymar está previsto para ser realizado até dia 31 de outubro. Seu próximo depoimento ocorrerá nesta sexta-feira (21).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link