Apoie o DCM

Neymar inaugura lago, mas não apresenta licença e obra segue embargada

Vista aérea de lago artificial da casa de Neymar em Mangaratiba
Vista aérea de lago artificial da casa de Neymar em Mangaratiba – Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (23), a Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, informou que Neymar ainda não apresentou nenhuma autorização para dar continuidade à obra de um lago artificial que estava sendo realizada em sua casa. Ontem, fiscais do órgão interditaram o local.

Mesmo com o ocorrido, o jogador de futebol e a namorada, Bruna Biancardi, reuniram amigos e convidados hoje para estrear a área. Como o atleta do Paris Saint-Germain não apresentou nenhuma autorização, o embargo permanece vigente.

Na quinta-feira (22), agentes da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Civil e do Grupamento de Proteção Ambiental deram voz de prisão ao pai do jogador, Neymar Santos. O empresário desacatou a secretária Shayenne Barreto, mas foi liberado a pedidos de sua assessoria e pelo princípio da razoabilidade.

De acordo com nota oficial, autoridades identificaram infrações ambientais, como desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental. A obra, de acordo com o jornal O Globo, foi interditada e uma multa de pelo menos R$ 5 milhões de reais será emitida.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link