Neymar processa influencer trans após polêmica com Pedro Scooby

O jogador Neymar moveu um processo por difamação contra a influenciadora trans Sophia Barclay, buscando uma indenização mínima de R$ 100 mil. O processo foi aberto no Tribunal de Justiça de São Paulo nesta semana. Em entrevista ao programa Chupim, da rádio Metropolitana, Sophia disse que teria participado de uma orgia em que Neymar e o surfista Pedro Scooby “se comeram”.
O atleta da seleção brasileira alega que a influencer fez declarações difamatórias em entrevistas a pelo menos três veículos, prejudicando sua dignidade, imagem e reputação.
Os advogados de Neymar destacam, no processo, que as falas de Sophia ofenderam o jogador, especialmente por ela tentar retratá-lo de forma inescrupulosa, mencionando práticas íntimas e acusando-o de promover aglomerações durante a pandemia. Eles também ressaltam que uma das entrevistas foi removida de um veículo por falta de indícios de veracidade nos relatos.
Sophia alega estar sofrendo ameaças de morte por parte dos fãs de Neymar, resultando em crises de pânico e mudanças frequentes de endereço. A defesa do jogador destacou que a influenciadora “extrapolou os limites da liberdade de expressão” ao fazer alegações prejudiciais sobre a vida íntima do craque.
Relembre:
EITA! Durante entrevista, Sophia Barclay revela que rolou um surubão entre Neymar, Pedro Scooby e mais uma mulher durante festa; Sophia conta que Neymar e Pedro Scooby se pegaram, que ambos foram ativos e passivos e que o quarto ficou um cheiro de bosta. pic.twitter.com/g1NKPcO4Q5
— BABADO DOS FAMOSOS RJ (@babadofamososrj) July 26, 2023