Apoie o DCM

Neymar prometeu presente a Bolsonaro caso Brasil vença a Copa; entenda

Neymar e Bolsonaro
Foto: Reprodução

Caso vença a Copa do Mundo do Catar com a seleção brasileira, Neymar pretende dar uma de suas camisas de jogo usadas no torneio para o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo informações da revista Veja.

O bom gesto de Neymar seria o mais próximo que o chefe do Executivo iria ficar do gostinho do hexa, já que Tite, o técnico da equipe do Brasil, disse que caso saia vitorioso da competição, não vai subir a rampa para mostrar a taça para o ex-capitão.

Neymar também já havia prometido durante uma das lives de campanha de Bolsonaro que iria comemorar seu primeiro gol na Copa do Mundo do Catar fazendo uma homenagem ao mandatário. O craque da seleção brasileira alou que faria o símbolo 22 em alusão ao mandatário.

No entanto, a Fifa proíbe qualquer tipo de manifestação política, com exceção de defesa de direitos humanos, ou seja, o jogador seria punido se realmente fizesse o gesto.

O artigo 33 do regulamento da Copa também destaca: “A exibição de mensagem política, religiosa ou pessoa ou slogans de qualquer natureza ou linguagem ou forma por jogadores e oficiais (árbitros e técnicos) é proibido. A regra do futebol, em seu artigo 4º, também tem veto a mensagens políticas religiosas ou pessoais”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link