Apoie o DCM

Nico Williams renova e deixa o Barça com “cara de bobo”; entenda os bastidores

O jogador Nico Williams, do Athletic Bilbao. Foto: Reprodução

A renovação de Nico Williams com o Athletic Bilbao até 2035 foi um golpe inesperado para o Barcelona, que já tratava a contratação como certa. A diretoria catalã, segundo a imprensa local, sequer foi avisada pelo jogador — soube da decisão por meio de um comunicado oficial do clube basco.

A mudança repentina teria ocorrido por falta de garantias do Barça quanto ao cumprimento da regra 1:1, que exige que os clubes gastem apenas o que arrecadam ou economizam. “É possível que o agente do jogador tenha usado o Barça para renovar com o Athletic […] Mas a conclusão é que o irmão mais novo, Williams, permanece em Bilbao, e o Barça fica com cara de bobo”, escreveu Joan Vehils, do jornal Sport.

De acordo com o Sport, o agente Félix Tainta chegou a ligar para o clube meia hora antes do anúncio oficial, alertando que, sem a ativação da cláusula de rescisão e garantia de registro, o negócio fracassaria. “A indignação do clube é monumental”, afirmou o jornal, destacando que o Barça negociava com o atleta havia duas semanas.

A frustração reforça os problemas financeiros do clube, que, até agora, contratou apenas o goleiro Joan García. Agora, os esforços se voltam para a contratação de Luis Díaz, do Liverpool, antigo plano A da diretoria comandada por Deco.