Apoie o DCM

Nike demite trabalhadores que não tomaram vacina

Nike. Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A empresa multinacional Nike começou, no sábado (15), a demitir funcionários que não se vacinaram contra a Covid-19, de acordo com o jornal Oregonian, dos Estados Unidos.

No final de 2021, a empresa alertou que isso aconteceria e estabeleceu 15 de janeiro como prazo para que os trabalhadores se imunizassem. A Nike isentou, no entanto, as pessoas que decidiram não tomar a vacina por motivos religiosos ou médicos.

Leia mais:

1. VÍDEO – Weintraub confirma que Bolsonaro sabia da Operação ‘Furna da Onça’, envolvendo rolos de Flávio

2. “Globalização à chinesa”. O aniversário de um discurso histórico. Por Elias Jabbour

3. Marqueteiro, Doria aposta em mais propaganda para sair da lona nas pesquisas

De acordo com o jornal estadunidense, 120 funcionários se recusaram a tomar. A Nike emprega 76 mil pessoas em todo o mundo.

“Globalização à chinesa”. O aniversário de um discurso histórico. Por Elias Jabbour

Desde sua fundação em 1945 a Organização das Nações Unidas (ONU) e suas famosas Assembleias Gerais foram palco de discursos agudos, históricos e definidores de um tempo.

Não foram poucos os líderes dos países periféricos que utilizaram desta tribuna para denunciar os efeitos nocivos do imperialismo ao mundo. De Che Guevara à Fidel Castro.

De Gamal Abdel Nasser à Jawaharlal Nehru. Todos fizeram história ao ocupar a tribuna da central da ONU. Por parte da República Popular, existem dois discursos marcantes.

O de Deng Xiaoping em 1974 onde expôs as linhas gerais da chamada tese dos “Três Mundos” e Xi Jinping a 18 de janeiro de 2017 com o discurso “Construir uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade”.

Na verdade, nesse pronunciamento histórico o presidente chinês aponta à humanidade o que eu chamaria de…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link