Nike permite nomes como Cristo e Jesus em camisa da seleção, mas veta Ogum e Exu

Recentemente a Nike divulgou que nem tudo é permitido quando o assunto é personalização da nova camisa da seleção brasileira e o assunto gerou polêmicas nas redes, uma vez que nomes como Cristo e Jesus estão autorizados, enquanto Exu e Ogum, não.
Também foi proibido pela empresa a personalização dos uniformes com nomes de cunho político. Na tentativar de personalizar a camisa com palavras como “comunista”, “petista”, “mito” e “bolsomito”, a mensagem “Personalização Indisponível” aparecerá.
Em nota, a Nike disse que a plataforma “não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões.” De acordo com a empresa, o sistema é periodicamente atualizado.
O novo uniforme da selação para a Copa do Mundo do Qatar, que tem seu inicio em novembro deste ano, conta com uma estampa em 3D inspirada na onça-pintada, e é vendida pelo preço de R$ 349,99. Ela possui quatro versões diferentes e o cliente pode escolher o nome e número que vai colocar no uniforme.