Nikolas usa fake news para justificar bandeira dos EUA em ato bolsonarista

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou, com uso de mentiras, sobre a bandeira gigante dos Estados Unidos exibida durante o ato de 7 de Setembro na Avenida Paulista, em São Paulo. O parlamentar afirmou que “tudo tem limite”, mas amenizou o episódio, dizendo que ao menos era “uma bandeira de um país democrático”.
Nikolas Ferreira justificou a ação com uma fake news: “É diferente da esquerda que usa bandeiras de grupos terroristas [Hamas]”. Em manifestações da esquerda é comum o uso de bandeiras da Palestina em protestos contra o genocídio em Gaza promovido por Israel. A flâmula não representa o Hamas.
O bandeirão causou estranhamento entre organizadores do evento, incluindo o pastor Silas Malafaia, que anunciou que irá proibir o uso da bandeira norte-americana em atos futuros. Nos bastidores, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro apontam que o gesto abre flanco de desgaste para a direita.
Já o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) saiu em defesa aberta do símbolo estadunidense: “Ditaduras são derrubadas de fora para dentro, porque tiranos censuram de dentro qualquer ferramenta”.