“Ninguém fez mais para corromper o sistema de justiça brasileiro do que Moro”, diz Glenn após reportagem da CNN
Nesta segunda-feira (21), o jornalista Glenn Greenwald foi às redes sociais para comentar sobre a entrevista do hacker Walter Delgatti da CNN.
“Ninguém fez mais para corromper o sistema de justiça brasileiro – ninguém – do que Sergio Moro. Além das trapaças e das ilegalidades que ele usou para condenar, instrumentalizou medidas autoritárias como essas em toda a Lava Jato. Ele contaminou todo o sistema jurídico”, publicou Glenn.
Confira abaixo:
1/ Fui entrevistado semana passada pelo @CNNBrasil para um programa sobre #VazaJato. O produtor contou-me que entrevistou o suposto hacker, Walter Delgatti, que disse que desde o momento em que foi preso, foi agressivamente pressionado a me acusar de crimes em troca de liberdade.
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) December 21, 2020
3/ Lembre-se que quando isso aconteceu, a Polícia Federal estava nas mãos de . . . Sergio Moro. O MPF já provou que abusa de seu poder contra os inimigos de Moro.
E *esse* é o legado de Moro e Lava Jato: abusar da prisão preventiva para coagir falsas acusações e confissões.
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) December 21, 2020
(A entrevista com Delgatti saiu ontem. Ainda não vi, mas a reportagem da ConJur é o que a CNN me contou.)
Vai levar muito tempo para limpar o sistema de justiça do extremismo e da corrupção de Moro e LJ. Usar a prisão preventiva para obter confissões falsas é o oposto de justiça
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) December 21, 2020
.x.x.x.
Veja também:
VÍDEO: Hacker diz que Lava Jato queria prender Gilmar e Toffoli