Apoie o DCM

“Ninguém vai morrer”, disse chefe de submarino do Titanic antes de acidente

O submarino Titan, da OceanGate. Foto: Reprodução

Stockton Rush, CEO da OceanGate, discutiu com funcionários da empresa e afirmou que “ninguém” morreria sob sua supervisão durante viagem do submarino Titan aos destroços do Titanic, em junho de 2023. Ele chegou a discutir com pessoas que questionaram a segurança da embarcação.

A briga ocorreu em 2018, cinco anos antes do acidente que matou Rush e outros quatro passageiros, e foi divulgada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos em meio a investigações sobre o acidente. Na ocasião, ele confrontou o então diretor de operações marítimas, David Lochridge, e outros três funcionários.

“Ninguém vai morrer sob a minha supervisão, e ponto final. Não tenho desejo de morrer. Acho que esta é uma das coisas mais seguras que farei”, afirmou Rush. Lochridge havia feito um relatório de inspeção de qualidade que apontou problemas no design e testes do Titan.

O então diretor foi demitido logo após a reunião e relatou que acionou a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA (Osha) para relatar suas preocupações com a embarcação, mas o órgão não teria agido rápido o suficiente para evitar a tragédia.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line