No aniversário, Lula homenageia Mandela: “Símbolo da busca por um mundo melhor”

Hoje é comemorado o aniversário de Nelson Mandela. O ativista e político mundialmente conhecido por ter lutado durante o regime segregacionista do Apertheid, na Africa do Sul na década de 40, foi homenageado nas redes por Lula. O ex-presidente lembrou da prisão do político, que durou 27 anos.
“Mandela foi preso e injustiçado, mas não quis vingança ou desistiu de sua causa. Voltou e foi escolhido presidente pelo povo da África do Sul. Uniu o país por paz e democracia. Hoje faria 104 anos e segue símbolo da busca por um mundo melhor e sem racismo”, escreveu Lula.
Mandela foi preso e injustiçado, mas não quis vingança ou desistiu de sua causa. Voltou e foi escolhido presidente pelo povo da África do Sul. Uniu o país por paz e democracia. Hoje faria 104 anos e segue símbolo da busca por um mundo melhor e sem racismo.
?: @ricardostuckert pic.twitter.com/c7jLP3AqWt
— Lula (@LulaOficial) July 18, 2022
Lula também compartilhou foto com Mandela, no dia em que ambos se encontraram em outubro de 2008, quando era presidente do Brasil. O líder sul-africano morreu em dezembro de 2013 por problemas pulmonares.
Marcada para a próxima quinta-feira, o PT irá vai oficializar a sua sexta candidatura à Presidência da República. Mas Lula não participará da convenção.
A sigla trata o evento apenas como protocolar. O ex-presidente cumprir agenda em Recife no mesmo dia.