Apoie o DCM

No Ceará, 168 policiais são afastados por participação em motim

Foto: Reprodução

DO GLOGO

O governo do estado do Ceará afastou 168 policiais militares por participação no motim, que entra no seu quinto dia neste sábado. O afastamento, que durará 120 dias, foi publicado no Diário oficial do Estado desta sexta-feira. Os agentes sairão da folha de pagamento a partir de fevereiro.

(…)

A Polícia Militar do Ceará também suspendeu ontem a remuneração de 77 policiais que foram classificados como “desertores”. Eles faltaram a uma convocação para trabalhar na segurança de festas de carnaval no interior do estado. Os casos serão encaminhados à Justiça Militar.

O secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou ao G1 que parte dos envolvidos no motim já foi identificada. Segundo ele, os policiais deverão responder criminalmente e sofrer sanções administrativas. Costa ressaltou ainda que 261 PMs respondem a inquéritos militares e procedimentos administrativos por envolvimento nos atos e que os agentes não vão receber salário. O estado do Ceará registrou 88 mortes, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, entre quarta e sexta-feira.