Apoie o DCM

No Maracanã, Alemanha e Argentina fazem tira-teima

O momento mais aguardado por todos finalmente chegou. A partir das 17h deste domingo, Alemanha e Argentina decidem, no Maracanã, o título da Copa do Mundo 2014. As seleções chegam invictas para a grande final, que promete ser um duelo do melhor ataque contra a melhor defesa. A Albiceleste sofreu apenas três gols neste mundial, enquanto os germânicos marcaram 17 vezes.

O confronto também marca o tira-teima em finais de Copas para alemães e argentinos, que decidiram o mundial em duas oportunidades. Em 1986, no México, os hermanos conquistaram o título ao vencerem por 3 x 2, com gols de Brown, Valdano e Burruchaga. Enquanto, Rummenigge e Völler descontaram. Quatro anos mais tarde, na Itália, o troco veio em forma de pênalti duvidoso, sofrido por Völler e convertido por Brehme.

Agora, no Brasil, a Alemanha tenta quebrar a sina dos europeus de nunca terem vencido uma Copa nas sete edições realizadas no continente americano. A Nationalelf deve contar com o apoio dos brasileiros que a aderiram como sua segunda seleção, em função do carinho demonstrado desde a chegada em Santa Cruz Cabrália-BA.

Saiba Mais: placar