No pix: quanto Lula doou para o estádio do Corinthians

Em um gesto de apoio à torcida do Corinthians, o presidente Lula anunciou na sexta-feira (10) uma doação de R$ 1.013 para a campanha de arrecadação com o objetivo de quitar a dívida do estádio do clube, em Itaquera, São Paulo. O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do presidente, onde ele reafirmou seu compromisso com a causa e desmentiu rumores sobre uma possível taxação de pagamentos via Pix.
No vídeo, Lula explicou que a doação tinha o propósito de ajudar o clube a resolver o “problema da dívida”, acrescentando que estava “junto com a torcida”. O gesto é mais uma ação do governo e figuras públicas em apoio a um dos maiores clubes de futebol do Brasil, que enfrenta dificuldades financeiras para honrar suas obrigações com o estádio.
Além de Lula, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, também fez uma doação para a campanha de arrecadação, embora o valor não tenha sido revelado. A contribuição do ministro reforça a mobilização que conta com o apoio de várias personalidades políticas e da sociedade civil para ajudar o clube a quitar sua dívida.
Confira o vídeo:
Hoje, fiz um PIX para ajudar o Corinthians a pagar sua dívida e aproveitei o momento para desmentir as fake news que estão circulando nas redes sociais. Compartilhe a verdade. O governo não vai taxar as transações via PIX.
? @ricardostuckert pic.twitter.com/P0uyiI0jNA
— Lula (@LulaOficial) January 10, 2025