Apoie o DCM

No Rio, Bolsonaro diz que ‘governador quis botar na agência dele um energúmeno’, mas não cita Witzel

Presidente Jair Bolsonaro e o governador do Rio, Wilson Witzel Foto: Mauro Pimentel / AFP

Do Extra:

Durante a inauguração da alça viária que ligará a Ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha, que ocorreu na tarde deste sábado, na Zona Portuária do Rio, o presidente Jair Bolsonaro alfinetou o governador do Rio, Wilson Witzel, mas sem citar seu nome. Em meio a uma fala sobre a necessidade de indicar pessoas capacitadas para integrar agências reguladoras, o político disparou:

– Nós sabemos que há pouco um governador que quis botar na agencia dele um energúmeno. Não dá certo – afirmou Bolsonaro em seu discurso no evento.

No início deste mês, Witzel sofreu críticas por ter indicado para ser novo conselheiro da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico (Agenersa) o engenheiro eletricista Bernardo Sarreta, de 34 anos, que não soube responder a diversas perguntas quando submetido à sabatina na Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Assembleia Legislativa do Rio. Após a sabatina, a comissão deu parecer contrário à indicação.

A agência é a responsável pela regulação dos serviços da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae), que vive uma crise há mais de um mês por conta de problemas na qualidade da água distribuída. Para evitar derrota na Alerj, Witzel tirou a indicação de Sarreta antes da votação pela Casa.

(…)