No Rio, Lula vence na Zona Sul e Centro; Zona Oeste é dominada por Bolsonaro

Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo
Na cidade do Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu maior votação na Zona Sul, e também venceu no Centro. Já o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) dominou praticamente toda a Zona Oeste, com exceção da zona eleitoral de Rio das Pedras, único lugar da região em que o petista teve vitória.
A Zona Norte ficou dividida, mas o PT avançou em comparação a 2018, com vitórias nos bairros da Tijuca e do Maracanã. No município, Bolsonaro teve 51.09% dos votos válidos, contra 40,68% de Lula.
Lula teve maior votação na zona eleitoral de Laranjeiras (16ª). O ex-presidente teve 59,72% dos votos, contra apenas 29,51% de Bolsonaro, seu pior resultado no Rio. Na Zona Sul, região de maior renda per capita da cidade, o petista também venceu em todos os bairros. Ele também obteve uma boa votação no Centro, onde os bairros são menos populosos.
Domicílio eleitoral de Bolsonaro, a cidade do Rio lhe garante votos, antes como deputado e agora para presidente. Neste ano, porém, ele perdeu 234 mil votos, em comparação com o resultado de 2018, quando havia vencido em todas as zonas eleitorais no primeiro turno.