Apoie o DCM

No Rio, Lula vence na Zona Sul e Centro; Zona Oeste é dominada por Bolsonaro

Presença de Lula no Rio atrai multidão. Foto de Lula fazendo o sinal de L com a mão e sorrindo.
Ex-presidente Lula
Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

Na cidade do Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu maior votação na Zona Sul, e também venceu no Centro. Já o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) dominou praticamente toda a Zona Oeste, com exceção da zona eleitoral de Rio das Pedras, único lugar da região em que o petista teve vitória.

A Zona Norte ficou dividida, mas o PT avançou em comparação a 2018, com vitórias nos bairros da Tijuca e do Maracanã. No município, Bolsonaro teve 51.09% dos votos válidos, contra 40,68% de Lula.

Lula teve maior votação na zona eleitoral de Laranjeiras (16ª). O ex-presidente teve 59,72% dos votos, contra apenas 29,51% de Bolsonaro, seu pior resultado no Rio. Na Zona Sul, região de maior renda per capita da cidade, o petista também venceu em todos os bairros. Ele também obteve uma boa votação no Centro, onde os bairros são menos populosos.

Domicílio eleitoral de Bolsonaro, a cidade do Rio lhe garante votos, antes como deputado e agora para presidente. Neste ano, porém, ele perdeu 234 mil votos, em comparação com o resultado de 2018, quando havia vencido em todas as zonas eleitorais no primeiro turno.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link