Apoie o DCM

No RJ, Castro continua à frente de Freixo e Bolsonaro supera Lula, diz Genial/Quaest

Cláudio Castro e Marcelo Freixo
Foto: Fernando Frazão e Valter Campanato/Agência Brasil

Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (15), mostra o cenário eleitoral para o governo do Rio de Janeiro. O candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL), ampliou a vantagem sobre o segundo colocado, Marcelo Freixo (PSB).

Castro agora tem 31% das intenções de voto e Freixo ficou com 21%, seguidos por Rodrigo Neves (PDT) com 7% e Cyro Garcia (PSTU) com 4%. Paulo Ganime (Novo), Juliete Pantoja (Unidade Popular) e Wilson Witzel (Partido da Mulher) pontuaram apenas 2%, enquanto Eduardo Serra (PCB) e Luiz Eugênio Honorato (PCO) pontuaram 1%.

13% dos eleitores do RJ ainda estão indecisos. Brancos, nulos ou aqueles que não pretendem votar somam 16%. Na rodada anterior da pesquisa, Castro tinha 25% e Freixo 19%.

Na projeção de segundo turno entre Castro e Freixo, o governador venceria por 42% a 34%. Contra Rodrigo Neves, Castro venceria por 43% a 24%

Imagem
Gráfico Quaest

Na eleição presidencial, Jair Bolsonaro (PL) supera o ex-presidente Lula (PT) em intenções de voto no Rio de Janeiro, pontuando 40%. O petista fechou 36% e perdeu três pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.

A projeção de segundo turno mostra empate técnico, com Bolsonaro com 45% e Lula com 44%.

A pesquisa ouviu presencialmente 1.500 eleitores do Rio entre 10 e 13 de setembro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números RJ-06349/2022 e BR-01798/2022.

Confira os dados abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link