No Rock in Rio, Marcelo Serrado nega ser bolsominion arrependido: ‘nunca votei no Bolsonaro’

Ex-apoiador do Sergio Moro (União Brasil-PR), o ator Marcelo Serrado esteve no Rock in Rio neste final de semana e aproveitou para reforçar que nunca votou em Jair Bolsonaro (PL). O ator afirmou que na última eleição votou em Fernando Haddad (PT).
“Eu participei da manifestação pró-Moro, contra a corrupção, e não se falava o nome de Bolsonaro ainda”, disse, ressaltando que não é um “bolsominion arrependido”. Serrado esclareceu que, ao contrário do que dizem as fotos antigas suas em manifestações com a camisa do Brasil, nunca apoiou o atual presidente e considera a fama injusta.
Em 2017, um ano depois do impeachment de Dilma Rousseff, Serrado interpretou Moro em “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”, filme que aborda os bastidores da Operação Lava Jato.
O ator comentou que o ideal era que candidatos como Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), conhecidos como a “terceira via”, abrissem mão de suas candidaturas para que Lula tivesse mais chances no primeiro turno.
De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (9), Lula manteve o índice de 45% das intenções de votos. Já Bolsonaro tem 34%, enquanto Ciro segue na terceira posição, com 7%, seguido por Tebet, com 5%; ambos estão empatados na margem de erro.
Serrado acredita que o ex-presidente será eleito no segundo turno, e tem deixado seu apoio explícito.
O ator chegou a comentar a presença da socióloga e esposa de Lula, Rosângela da Silva, a Janja, no camarote VIP do Rock in Rio. “É minha parça”, brincou. “Aqui é brotheragem”, disse o ator.
No encontro que teve com Lula, Serrado conta que o ex-presidente prometeu resgatar a cultura no país e reativar o Ministério da Cultura. “É um absurdo o que o Bolsonaro está fazendo com a cultura, nunca fomos tão maltratados. Não existe isso de artista enriquecer com a lei Rouanet”, disse à Veja.