Apoie o DCM

No Sul, moradores retornam às casas e encontram caos e destruição após baixa dos rios

Moradores retornam para casa no RS. Foto: Divulgação

As marcas de barro nas paredes das residências de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, são testemunhas da devastação provocada pelas enchentes. O acúmulo de móveis danificados evidencia a extensão dos estragos. A ausência de energia elétrica e água potável agrava a situação, obrigando os moradores a coletar água da chuva para a limpeza.

Enquanto o nível da água baixa, os moradores enfrentam a realidade da destruição. Muitos mantêm o otimismo mesmo diante das perdas materiais. Valter Gabriel Nobre da Silva, metalúrgico, expressa sua determinação em reconstruir tudo que perdeu.

Conforme o último balanço da Defesa Civil, 136 pessoas perderam suas vidas no estado. Enquanto isso, os moradores tentam salvar o que restou, empurrando e arrastando eletrodomésticos danificados para serem consertados.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link