No vácuo de Bolsonaro, Lira e Pacheco se reúnem com empresários para assumir combate à pandemia

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), reuniram-se com figuras de primeira importância do empresariado e dos hospitais privados nesta segunda-feira (22) e deram passo importante para assumir as rédeas do combate à pandemia da Covid-19 no vácuo deixado pela gestão Jair Bolsonaro.
Ao longo do último ano, o governo federal dificultou a compra de vacinas, recomendou remédios sem eficácia e disseminou mensagens anticientíficas que prejudicaram as campanhas públicas em defesa do distanciamento social.
Nesta segunda (22), as reuniões de Lira e Pacheco contaram com as presenças de representantes dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês, das redes Amil e Dasa, além dos empresários Abílio Diniz, Washington Cinel (Gocil) e de Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho de administração do Bradesco, entre vários outras lideranças de diferentes setores. (…)
Os participantes descrevem o encontro como um brainstorming no qual o setor privado propôs caminhos e mostrou de que maneira pode tentar ajudar a diminuir o número de mortes da pandemia de agora em diante.
Um dos participantes descreveu ao Painel o alívio de falar com figuras que têm potencial de encaminhar uma campanha unificada de combate à Covid-19, sem mensagens dúbias. (…)
Nos encontros, Lira e Pacheco tentaram mostrar alinhamento a Bolsonaro, na tentativa de evitar passar a mensagem de que estavam desautorizando o presidente.
LEIA TAMBÉM – Com Pazuello ainda sem rumo, Planalto confirma posse de Queiroga para amanhã (23)