Apoie o DCM

Noblat: “Deu a louca em muita gente ao me atribuir a autoria de um trecho do artigo de Ruy Castro”

Ricardo Noblat e Ruy Castro. Foto: Reprodução/YouTube

Ricardo Noblat compartilhou um artigo do cronista Ruy Castro defendendo o suicídio de Trump e de Bolsonaro. Seu nome foi parar nos Trending Topics, bolsonaristas o atacaram e até a Veja, que o contratou como colunista, fez um post de repúdio.

Noblat então fez um fio (thread) explicando esse mal-entendido, que gerou ataques maldosos.

No Twitter mesmo:

“Deu a louca em muita gente ao me atribuir a autoria do que não passa de um trecho do artigo de Ruy Castro, publicado, hoje, na Folha. O link abaixo do trecho remete ao artigo do Ruy. Desde 2008, aqui reproduzo o que a mídia publica, o que eu apuro e comentários que faço. (Segue)

Não desejo a morte de ninguém. Minha religião o impediria. Mas ao fazer, como faço aqui, um clipping diário da mídia, não posso nem devo ignorar o que me pareça que repercutirá, mais ainda quando publicado em um grande jornal. Seria uma forma odienta de autocensura. (Segue)

Quando o colunista Hélio Schwartsman publicou também na Folha “Por que torço para que Bolsonaro morra” em 7 de julho último, fiz aqui o mesmo que fiz com o artigo do Ruy. Quem me acompanha sabe o quanto valorizo a vida e que não discrimino entre quem deve viver ou morrer. (Segue)

Por fim: vida longa ao presidente Jair Bolsonaro para que ele possa colher o que plantou”.