Noiva, irmãs e pais são mortos em bombardeio israelense antes de casamento no Líbano
A engenheira libanesa Maya Gharib, de 23 anos, estava prestes a se casar em outubro. No entanto, na segunda-feira (23), Maya, suas duas irmãs e os pais foram mortos em um ataque israelense que atingiu a casa da família no subúrbio de Tiro, na costa do Mar Mediterrâneo. A informação foi confirmada por Reda Gharib, o único membro sobrevivente da família. Uma mensagem enviada à loja de vestidos após a tragédia dizia: “A noiva foi assassinada”.
Segundo Reda, “eles estavam apenas sentados em casa, e então a casa foi atingida”. Reda, que havia se mudado para o Senegal no ano passado, contou que não pôde viajar para o Líbano, pois a maioria dos voos foi cancelada devido aos ataques. A família foi enterrada em um funeral apressado no dia seguinte ao bombardeio, com poucos presentes devido aos perigos na região.
Israel afirma que os ataques tinham como alvo locais com armas do grupo extremista Hezbollah. O Ministério da Saúde do Líbano informou que os bombardeios deixaram mais de 550 mortos, incluindo pelo menos 50 crianças e 98 mulheres. Os confrontos no Líbano têm se intensificado, e diversas famílias relataram a perda de vários membros devido aos ataques.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line