Nos EUA, Eduardo relaciona liberação de armas com queda de homicídios

Do Poder360:
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que as medidas que facilitaram a compra de armas –instituídas no 1º ano do governo de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro– impactaram na queda de 19% no índice de assassinatos no Brasil em 2018. Eduardo falou neste sábado (29.fev.2020), em 1 painel no evento conservador CPAC (Conservative Political Action Conference), nos Estados Unidos.
“Eu não sei se alguém aqui é contra o controle de armas, eu não sei, mas eu sou 100% contra. (…) Por exemplo, na Venezuela eles têm 1 forte controle de armas desde 2012, e hoje o que você pode fazer para lutar contra uma ‘narcoditadura’ tal qual a do Nicolás Maduro?”, disse.
“No Brasil, também temos 1 forte controle de armas desde 2003. Depois disso, vimos os índices de homicídios subirem, mas depois do 1º ano de Jair Bolsonaro, agora com as novas regulamentações é mais fácil para os brasileiros comprarem uma arma, mesmo que para tê-la em casa. E o que a gente vê? O número de homicídios caiu 20% (na verdade, foi 19%)”, completou.
(…)