Apoie o DCM

Nos EUA, Witzel discursou para plateia de seis pessoas

Wilson Witzel. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Da Folha:

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), chegou à Câmara de Comércio dos EUA nesta sexta-feira (28) pouco depois do horário marcado. O carro que levava o governador estacionou em frente ao prédio em Washington, onde ele participaria de um café da manhã com analistas e investidores, mas Witzel não desceu.

Somente seis pessoas esperavam para ouvir o governador. Ele então pediu que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, falasse em seu lugar. E aí sobraram cinco.

Segundo relatos feitos à Folha—o evento era fechado para a imprensa—, o secretário não deu explicações sobre a ausência de Witzel e fez uma apresentação de cerca de uma hora sobre projetos do governo fluminense, principalmente na área de segurança.

Afirmou que uma das prioridades é entender como funcionam os presídios verticais nos EUA —comuns em áreas urbanas do país— e levar a ideia como experiência ao Rio de Janeiro.

(…)