“Nosso repúdio à canalhice”: comentarista da ESPN se manifesta após jornalista ser assediada

O narrador Nivaldo Prieto e o comentarista Paulo Roberto Calçade se manifestaram ao vivo na ESPN após a jornalista Jessica Dias ser assediada por torcedor do Flamengo. Durante a partida entre o clube brasileiro e o Vélez Sársfield, o narrador da partida se solidarizou com a repórter e disse que ela foi “agredida por torcedor enquanto trabalhava”.
“Sabe aquele engraçadinho que vai roubar um beijo da repórter? Então, esse engraçadinho neste momento está preso e vai passar por audiência de custódia. E a Jessica, ao lado do pai e do noivo, foi embora para casa”, disse Prieto.
Ele lamentou que a jornalista não pudesse participar do restante da cobertura após o episódio e completou:
“Fica nossa mensagem de apoio, de solidariedade, à Jessica e a todas as nossas companheiras do grupo Disney, a nossas amigas e grandes profissionais. Fica nossa mensagem e nosso recado para que se evitem essas agressões, esse excesso de liberdade. Não é assim que funciona”.
Em seguida, Paulo Calçade chamou o episódio de “canalhice” e disse que o grupo Disney, que controla a ESPN, vai “até o fim” contra o agressor. “Nosso repúdio à canalhice. A Disney está prestando todo o apoio e vamos até o fim nessa história”, afirmou o comentarista.
A repórter foi assediada antes do início da partida, enquanto cobria o pré-jogo com a torcida do clube brasileiro. Ela comentava sobre as possibilidades de o Flamengo ir à final da Libertadores quando foi surpreendida pelo agressor.
O homem foi segurado pelo cinegrafista e o auxiliar do canal esportivo e detido pela polícia. Segundo a jornalista Isabelle Costa, ele também estava passando a mão em Jessica antes do beijo.
Veja vídeo do momento:
Todo mundo viu a cara do homem, espero que tomem providências. pic.twitter.com/VkvQ7Jglhs
— Igor Barcellos (@InfosUrubu) September 7, 2022