‘Caso’ de Hollande com atriz incendeia a cena política da França
A revista francesa de fofocas Closer afirmou que o presidente François Hollande tem uma amante, a atriz Julie Gayet, de 41 anos, e a notícia incendiou a cena política de Paris.
O relato, de sete páginas, traz imagens do presidente chegando de scooter, acompanhado apenas de um segurança, e entrando no edifício da atriz. As fotos não mostram os dois juntos e, portanto, não provam que a relação de fato existe – embora rumores persistentes sobre o assunto circulem em Paris há vários meses.
O paparazzo contratado pela Closer assegura que Hollande permaneceu noites inteiras no local. “Ele passa as noites com ela a dois passos do Palácio do Eliseu”.
O Palácio do Eliseu divulgou uma nota afirmando que Hollande “deplora profundamente os atentados ao respeito à vida privada, à qual ele tem direito como todo cidadão”. A presidência informa ainda que examinará “todas as medidas, incluindo judiciais, contra a publicação”.
Julie Gayet tem um filme em cartaz na França, “Les âmes de papier” (“As Almas de Papel”). Sua advogada negociou com a direção da revista e obteve a retirada da reportagem do site da empresa. A edição em papel continuará a circular.
Desde seu divórcio com Ségolène Royal, Hollande não se casou, mas mantém um relacionamento de vários anos com a jornalista Valérie Trierweiller.
SAIBA MAIS