Apoie o DCM

Acredite se quiser: nova cepa altamente agressiva do coronavírus se chama B.1.1.7

Bolsonaro participa de lançamento do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 – Pedro Ladeira – 16.dez.20/Folhapress

Da Veja:

A nova variante do coronavírus encontrada no sudeste do Reino Unido já está presente em outros países como Islândia, Holanda, Austrália e Dinamarca, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou à Veja  neste domingo, 20. Os casos ainda são em pequeno numero, segundo a OMS. Na Dinamarca, que teve o maior número de registros, foram apenas 10. Nos outros, apenas um caso detectado.

Na Itália, o primeiro paciente com a variante foi diagnosticado, em Roma, também neste domingo. Segundo o jornal Financial Times, ele havia chegado na cidade há 4 dias, procedente do Reino Unido. A nova cepa já tem até um nome: B.1.1.7. De acordo com a OMS, não há indícios de que esta variante seja mais mortal do que outras. Mas o problema é que ela se espalha mais rapidamente, causando preocupações entre cientistas do mundo todo. O primeiro ministro inglês, Boris Johnson, disse neste fim de semana que a nova cepa pode ser até 70% mais transmissível do que outras.

A alta taxa de transmissão da B.1.1.7 levou os governos da Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, El Salvador, França, Holanda, Irlanda, Israel, Itália e Turquia a proibirem vôos e trens procedentes do Reino Unido. (…)