Nova diretora da Funarte é ex-atriz da Globo
Do Globo:
A atriz Naura Schneider, que já atuou nas novelas “Mulheres apaixonadas” (2003) e “Senhora do destino” (2004), foi nomeada diretora do Centro das Artes Cênicas da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Antes, Schneider ocupava o cargo de diretoria do Centro de Artes Visuais do mesmo órgão. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.
Nas redes sociais, o humorista Rey Biancchi criticou a nomeação da atriz. Ele estava presente na posse de Dante Mantovani, atual presidente da Funarte, e foi citado pelo próprio durante sua apresentação. Em entrevista ao GLOBO, em dezembro de 2019, Mantovani foi questionado sobre um possível cargo de Biancchi no órgão. O presidente não negou a possibilidade, apenas disse que “Rey é um grande amigo meu e do presidente Bolsonaro. Além disso é muito culto, estudioso e engraçado — claro”.
Na postagem, Biancchi diz que “seria nomeado, mas por motivos políticos, nomearam uma atriz global. Tenho certeza de que eu faria um excelente trabalho”.
(…)