Apoie o DCM

Nova perícia que pode determinar liberdade de Adélio, autor da facada em Bolsonaro

Adélio Bispo de Oliveira, responsável pela facada em Bolsonaro. Imagem: Reprodução.

Nesta segunda-feira (25), acontecerá uma nova perícia médica em relação a Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A avaliação é para analisar o quadro mental do agressor e existe possibilidade dele ganhar liberdade dependendo do resultado. O prazo do laudo é de 30 dias.

A perícia está prevista para iniciar as 8h e pode se estender até as 18h. No caso, será avaliado se o quadro mental de Adélio ainda permanece o mesmo, e, sendo assim, representa perigo à sociedade. Como é revelado pelo UOL, o juiz federal Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal de Campo Grande, foi quem determinou a data.

O autor do crime foi absolvido das acusações em 2018, quando foi considerado inimputável – pessoa que será isenta de pena em razão de doença mental. Em contrapartida, ele foi internado por tempo indeterminado como medida de prevenção.

Na época, foi determinado um prazo mínimo de três anos para que ele se submetesse à nova perícia. Como a sentença é de 14 de abril de 2019, desde 14 de junho deste ano Adélio já poderia ter passado pela nova análise.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link