Nova vice-presidente da Colômbia ignorou Bolsonaro antes de encontrar Lula

Foto: Reprodução
Francia Marquez, a nova vice-presidente da Colômbia, está no Brasil e se reúne com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff, nesta terça-feira (26). No entanto, segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, ela não pediu reunião com ninguém do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que seria o mais usual nestas situações.
De acordo com o colunista, Francia, que assume a vice-presidência em agosto, pode já estar dando como certo que Bolsonaro é “carta fora do baralho…”
Ou então, como queria se encontrar com Lula, ela teria deixado para lá uma agenda com Bolsonaro que, semanas atrás, desmarcou uma reunião com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, apenas porque ele também se encontraria com o petista.
Francia estará no Brasil nos dias 26 e 27 e julho. Nesta terça-feira ela estará em São Paulo, na sede da Fundação Perseu Abramo. Pela manhã, a vice-presidente encontrou a ex-presidenta Dilma Rousseff e a partir das 15h, ela deve se reunir com Lula. As conversas devem abordar os mecanismos de integração da América do Sul.
Francia ainda deve encontrar com Nilma Gomes, ex-ministra das Mulheres, Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, com representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e também do Movimento Negro.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link