Nova York considera enterrar seus mortos em parque da cidade

Publicado em 7 abril, 2020 9:28 am
Nova York. Foto: Wikimedia Commons

Da AFP.

As funerárias de Nova York estão lotadas, os caminhões frigoríficos estacionam em frente aos hospitais para receber cadáveres, e um vereador nova-iorquino revela um plano de emergência para fazer enterros temporários em um parque da cidade que, nesta segunda-feira, 6,  registrava 3.485 mortos pelo novo coronavírus.

As imagens são terríveis: corpos cobertos com lençóis brancos ou lonas, transportados em macas por funcionários com roupas de proteção para os caminhões refrigerados porque os necrotérios dos hospitais e as funerárias estão sobrecarregados.

Só na manhã desta segunda-feira, em menos de uma hora, a AFP constatou que nove corpos foram carregados em caminhões estacionados em frente ao hospital de Wyckoff, no Brooklyn.

A cidade de Nova York registra mais de 72 mil casos de coronavírus e os mortos superam os 500 por dia há uma semana – no sábado alcançou o recorde de 630 em 24 horas.

Várias empresas funerárias disseram à AFP que estavam sobrecarregadas.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!